terça-feira, 21 de maio de 2013

Ser humano.

Certa vez li uma passagem que dizia "Acho que o maior trabalho de uma pessoa depressiva é tentar o seu máximo para que as pessoas ao seu redor sejam felizes. Pois ela sabe o que é se sentir inútil, e não quer que ninguém se sinta assim."
Foi algo que ficou na minha cabeça por um bom tempo, pensei bastante sobre.
Como uma pessoa certamente não satisfeita com nada dos meu sentimentos, descobri que meu trabalho por aí é tentar ouvir as pessoas, aconselha-las quando consigo (algo muito raro, sou péssima com conselhos) mas enfim, tentar deixa-las confortáveis ou felizes, de pelo menos saber que alguém no mundo as escuta.
É um trabalho que tenho falhado em fazer, e veja bem: ele é o único que me sinto realmente motivada a fazer, porém, o sentimento constante de que as pessoas acham que eu sou um fracasso me persegue.
Sou desse tipo de pessoa que se importa com as vidas humanas, não vou negar que nunca desejei a morte de ninguém, mas no fundo no fundo, me importo e quero o bem delas, quero que as pessoas não se sintam inúteis.
Mas acho que as vezes as pessoas esquecem de como é ser humano, e tentam passar essa ideologia horrível de que as pessoas não precisam de pessoas para pessoas como eu, que ainda tem um pouco ali e um pouco acolá, de fé nas vidas humanas, que ainda acha que o mundo consegue ser verdadeiramente humano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário