quarta-feira, 8 de maio de 2013

Juventude

Eram 20hrs, e era o grande dia dela também. A festa começaria as 21:30 se não houvesse atrasos, estava tudo lindo, tudo perfeito. Mas a aniversariante, digamos que ela tinha seus defeitos.
Durante a festa ele teve uma crise de rebeldia, um surto, um momento de lucidez do tipo "Mas que porra que eu to fazendo aqui?" A cerimônia nem havia começado quando ela decidiu que não queria ficar na festa, de forma alguma e de jeito nenhum.
Os convidados mal haviam chegado, no estacionamento, aquelas menininhas com seus belos vestidos e saltos, dando o ultimo retoque na maquiagem pra entrar no salão, e os tipicos meninos que colocam o som alto no carro e ficavam lá. Até alguém obrigá-los a entrar.
Pois bem, depois de seu momento de surtez, a aniversariante decidiu que ia com os tipicos meninos pra longe, bem longe. Arrumou uma cesta com variados tipos de comida da festa, bebidas e doces.
"Vou com vocês" Disse ela enquanto andava em direção ao carro "Tem certeza?" perguntou o que estava no volante. "Oh se tenho, odeio isso, não queria isso, e sabe, não quero que meu aniversário seja uma droga" ela respondeu "Mas isso é uma mega festa e, VOCÊ é a aniversariante" disse um deles em protesto "Eu já disse pra você que eu não quero que meu aniversário seja uma droga? Então, NÃO QUERO QUE MEU ANIVERSÁRIO SEJA UMA DROGA!". E assim, ela entrou no carro, e não ouviu protesto algum.
Durante a suposta viagem, ninguém falou nada, até que o que estava ao volante teve que perguntar "Pra onde a gente vai mesmo?" a garota estava prestes a explodir quando raciocinou a pergunta "Ah sei lá" ela disse "quais lugares vocês frequentam?" Todos pararam, se entreolharam. "Ah, nós costumamos ir a um morro, subimos lá e ficamos ouvindo música, olhando as estrelas" o que estava no volante respondeu "Então pé na tábua, não quero perder tempo".
E lá foram eles, ao som de There Is a Light That Never Goes Out de The Smiths, estrada a dentro.
Quando chegaram lá, os meninos pegaram seu álbum de Engenheiros do Hawaii e botaram no ultimo volume, tiraram a cesta com comidas serviram no capô do carro, e lá ela comemorou seus 15 anos de rebeldia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário