quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Finais

"Desprovido"
No dicionário:
Adjetivo. 
1.Falto de provisões. 
2.Privado de recursos; desprevenido.

 Acabei de pensar nessa palavra e até que queria exercitar isso, quando eu não tiver nada pra postar por aqui (e olha que eu passei a tarde inteira pensando no que postar, juro) postarei uma ou mais palavras.
 Mas por que "desprovido"? Porque não uma daquelas palavras bonitinhas que todo mundo gosta? Aquelas diferentes?
 Sinceramente? Eu não sei. Acho que me identifico com essa palavra, sou desprovida de decisões e odeio tanto isso. Ás vezes até deixo as pessoas pensarem por mim e me sinto um robô, uma medíocre. Sou desprovida de opiniões como essa de porque o "desprovido", sou desprovida até de alegria quando convém e não convém. Odeio isso sabe, ser desprovida do que não devia.
 E além de tudo, ainda tenho que aguentar o fato de que sou desprovida até de como saber terminar um texto ou qualquer outra coisa, tudo vem a tona na minha mente quando é questão de inicio, até porque é algo novo, todo mundo gosta de coisa nova. E o final? São poucas as coisas que gostamos dos finais, o final daquela aula chata, o final da espera por algo importante. O problema é que ninguém gosta do final daquela viagem maravilhosa, do bolo de chocolate, do filme maravilhosamente bom que acabou de assistir. 
 E eu não gosto de finais de textos, de livros, da leitura. E sou totalmente desprovida de saber como escrever um. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário